Agente Secreto

Sinto-me um "agente secreto"!! (Que nada me dignifica...)
Não me sinto um James Bond... antes fosse. É bem pior e mais real que isso.
Sinto que sou como aqueles soldados em que a sua existência terá que ser sempre negada mas que estão presentes quando quem tem o poder precisa...
Sou daqueles soldados que funciona sempre ah base de "codenames"... Nunca nada assumido.
Pergunto-me se sou como aqueles atiradores furtivos ("snipers" prós amigos...) que pura e simplesmente atiram e matam sem que a vitima sequer saiba que acaba de ser ferida.
Contudo, existe uma "pequena" diferença. Enquanto que as vitimas dos tais "snipers" sentem na pele o que é ser atacado por eles... As vitimas que fiz... nunca irão saber que o foram... E isto, a mim... custa-me. Custa-me saber que, mais tarde ou mais cedo, o destino acabará por nos fazer cruzar e eu terei que olhar para elas e fingir...
"Foram as escolhas que fizeste... Tiago" - Penso...
Mas... Ao longo de anos de "missões" (que têm obrigatoriamente de ser secretas) pergunto-me até que ponto isto faz sentido? Logo eu... que defendo a verdade acima de tudo.
Não se iludam... não estou preocupado com os que pelo meu scope passaram. Nada disso. Estou preocupado comigo... mais ninguém.
Quando me deito e penso na vida que tive, nas escolhas que fiz, já não tenho a certeza se o que ganhei chega para fazer deitar para trás todo o mal que fiz.
E eu sinto isso quando, já deitado e sozinho, penso no que fiz ao longo da minha juventude... e aí... não vejo os sucessos que os meus actos (supostamente) me deveriam dar...
Em vez de me lembrar dos grandiosos momentos de glória que a minha vida de "agente secreto" me dava (a adrenalina, o ser secreto, o proibido... etc.) lembro-me das vitimas que os meus actos fizeram...
Ah noite vejo as vitimas... que, sem saberem, seguem as vidas delas marcadas pelo (meu) segredo.
Não quero NUNCA que sintam por mim o que sinto pelas vitimas que, sem sequer sonharem, me sorriem e cumprimentam.
Não quero estar no Scope de ninguém... Antes morto a tiro =)
[Se calhar... é "The Unit" a mais... ]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Bom dia à lá «di bo»