.:: O Prazer da Escrita ::.

Questionei-me sobre a minha incessante necessidade de escrever. Eu, que nem tenho muita paciência para ler, sinto uma necessidade de escrever quase angustiante e que me faz ter mais rascunhos do que textos publicados neste espaço.

Escrevo para mim e para os outros, mas o que me faz passar a língua por entre os lábios, fazer um olhar rasgado e atento e passar com a mão pela barba é sentir aquele doce paladar de ver um texto crescer. É puro egoísmo… e é óptimo!

O processo criativo da escrita é gracioso, elegante e sensual. Deve ser feito com calma e sem pressas; pensado e enaltecido. A ideia – ou tema – deve ser “levada a jantar fora” ao melhor restaurante que se conhece. Deve tornar-se perfeita e só depois transformada em texto. (Acabei de descobrir o “porquê” de ter tantos rascunhos).

O prazer que o acto da escrita que me dá não tem limites, é um prazer extremamente solitário e egocêntrico e ainda bem que o é pois só assim posso realmente retirar o máximo de satisfação.

Escrever (e as desejadas consequências que isso me trás) só pode ser comparado com os momentos calados e sós em que só a musica me acompanha.
Para finalizar, descrevo a escrita como um mundo infinito que puxa por cada sentido nosso e que nos faz sentir o que o mundo trivial não nos consegue, na maior parte das vezes, dar.

Não são todos os que conseguem entrar neste mundo “calado” em que todos os sons e gestos são, apenas, meras palavras e o que realmente conta é o que se faz com elas.


Comentários

  1. Brilhante!!

    Não podia deixar de te dizer, mais uma vez, como adoro como descreves os teus sentimentos. Como delicio-me a ler cada palavra que escreves.
    Consegues transportar-nos para os teus sentimentos que expressas em cada palavra.
    Deixas-nos com vontade de ler mais e mais...

    *

    P.s - hehe primeiro comentário no teu blog, acho que já estava na altura. Bem merecias =)

    Gosto-te*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que há gente que escreve, e que sabe o que escreve e como o escreve. Que transcreve os sentimentos com palavras perceptiveis e tão bonitas... :) Continua a escrever...

    Bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Bom dia à lá «di bo»