Se um dia for Pai...

...Vou querer ensinar-lhe, alem de toda a filosofia, coisas práticas que o façam safar-se na "selva da criançada". 
Vou dizer-lhe para nunca andar á tareia com os outros... mas se um dia tiver mesmo que ser... para ser o primeiro a dar o murro; 
Vou dizer-lhe que, no futebol, as 'cuecas' não são mais importantes que os golos, mesmo que para o pai pareça o contrário; 
Vou dizer-lhe que os velhos (sim... velhos) são os que mais sabem e para os respeitar sempre; 
Vou dizer-lhe que as diferenças estão nos pormenores (mesmo que ele só entenda isso anos mais tarde);
Vou dizer-lhe que a opinião dele, apesar de puto, é importante para o mundo;
Vou dizer-lhe que só é impossível o que é passado; Que o Pedro Barbosa foi dos melhores jogadores da História do Sporting e que histórias de amor perfeitas... só existem até aos 15 anos e, depois, só nos livros do Nicholas Sparks. 
Vou dizer-te para viveres tudo da maneira mais intensa que conseguires, com todo o teu peito aberto com a certeza de que te vais sentir vivo.
Vou-te dar tempo para te maravilhares com a imagem que as pessoas passam para depois te ensinar que nunca são tão perfeitas como tu as viste nem tão más como possas imaginar.
Vou explicar-te o que são as saudades e vou esperar calmamente quando, anos mais tarde, me disseres "finalmente percebi".
Quero dizer-te que te vi nascer e que estava no único sitio onde me aceitaria estar, ao lado da tua mãe. Até qualquer dia, puto!

Comentários

  1. Nunca ouvi alguém falar assim dos nenucos, nem sequer pensar em ter um... Boa sorte para quando o dia chegar!

    ResponderEliminar
  2. Joana Capelão21/05/2012, 00:14:00

    Amei o texto!!!
    Ter um filho é algo muito importante, único, é viver para alguém sem esperar nada em troca, é amor incondicional, é ensinar o que nós aprendemos e esperar, sim esperar, que ele "finalmente perceba", por ele, é estar ao lado e apoiar sempre!!! Vais ser um bom pai :)

    ResponderEliminar
  3. Vais ser o melhor pai do mundo para o teu filho, tenho a certeza!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Bom dia à lá «di bo»