Supremacia da Vontade

Pergunto-me:
A Escrita é um poder?
Quem tem a escrita como arma tem mais defesas? Ataca mais?
Quem escreve consegue atingir, se quiser, as pessoas?
O que magoa mais, uma carta tresloucada ou um insulto na cara ?

Pergunto-me outra vez:
A escrita tem um motor concreto ou navega ao sabor do vento?
Se navega ao sabor do vento, porque não escrevo eu sobre tudo e sobre nada?
Se tem um motor concreto.... Bom, qual é o meu, então?
Porque me sento, horas a fio, a procurar - qual viciado - a sagrada delicia da escrita?
E porque não a encontro?

Outra pergunta:
Porque consigo eu escrever toneladas de letras partindo de uma só palavra e não consigo escrever duas frases sobre temas completos?
Estarei eu sub-condicionado a escrever sobre motivos concretos?


Texto inacabado. Guardado nos Rascunhos desde 15 de Maio de 2010.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Bom dia à lá «di bo»