Pedaços de caos e de mim

Perdi o dom da escrita. Esqueci-me dele em algum canto de amor frustrado.
Já não me reconheço nas letras e na magia que me traziam sempre que me explodiam nos dedos.
Queria falar-te de amor mas já não o sei fazer. Perdi-me, acreditas?
Dei-te amor, com o melhor que tinha de mim para ti.
«Aproveita-me!!» - Gritava-te com os olhos sempre que te tinha na pontas dos lábios, sempre que decorava cada pedaço de ti.
«Fica comigo a vida inteira! Pode ser que, assim, ainda tenha tempo para te mostrar todas as cores do meu amor!» - Disse-te.
Pediste-me para o guardar bem guardado para não te assustar muito. Guardei-o e guardei-me.
Agora pedes-mo volta e eu não sei de mim. Estou perdido no meio de nós e  não sei ligar-me ao que fui por ti.

--

Procuro amor em todas as palavras que conheço, mas é inútil falar de amor.
Amor: essa coisa que nos tira o ar da boca. 
Falar de amor será o mesmo que descrever um quadro de Picasso a quem nunca nada viu. O resultado estará sempre destinado ao fracasso. O Amor não se escreve e jamais caberá nas palavras de quem o sente. 
As palavras são o elo fraco dos sentimentos.

Reconheço agora que Amar é dor. Sim, dor.
Quanto maior o amor, maior a capacidade que temos de sofrer por alguém. Ou, pior, quanto maior a capacidade de suportar dor, maior será o amor que sentimos. A prioridade invertida é uma coisa assustadora para mim.

Sim, amar dói. É o ponto comum de todos os amantes do amor, com letra pequena. Amar dói sempre! 
Amar dói! É suposto! É quando nos pomos em causa por causa de outra pessoa que não nós! É quando não queremos estar em primeiro lugar na nossa prioridade.
A dor vem daí. Da falhada expectativa. Da ferida que demora em sarar. Do medo de não ser suficiente e da incapacidade de lidar com o medo de ficar sem ti e sem o que sou contigo.

Amar-te dói, sim. 
É condição necessária para te querer a vida inteira. No dia em que não doer mais, viro costas e vou-me embora pois aí já não te amarei.

Se um dia me amares também saberás que dói. 
Até lá, tudo o que tento fazer é que nada te doa, meu amor. Que te sintas sempre e cada vez mais Mulher contigo e comigo.
Estou a preparar o teu espaço em mim para que te sintas em casa e que nunca mais de mim queiras sair.


Preciso de ti - de nós - mais do que nunca.
Preciso de nós, para o medo decidir que não fica.
Quero voltar a dar-me e a encontrar-me em ti. És Perfeita para mim!
Eu não sei viver em castelos de areia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Power of Words

Bom dia à lá «di bo»