The Power of Words


As palavras não são como as crenças, em que cada um acredita na sua.
As palavras são, todas elas, tempo, fardo e consciência.

Nunca tinha visto nada que me mostrasse aquilo que sou com as palavras e que justificasse tanto aquilo em que acredito.
As palavras têm um peso que não é medível mas que nunca poderá ser retirado. São a ciência do significado. É sobre este rasgo de força e poder que sou inflexivel. As palavras têm e terão sempre o mesmo peso, sejam ditas a quente, a frio ou escritas no morno caminho do comboio.
Eu sou um absoluto crente no significado e na substância que as palavras me trazem e que levo aos outros.
Não se anulam palavras nem se substraiem frases inconseguidas.

Tenho guerras com palavras por defender que todas têm o mesmo valor. Todas pesam o mesmo. Assim, o meu racionicio de que nenhuma palavra se anula a outra ganha dimensões que o quotidiano não compreende.
A minha verdade é esta: As palavras não se sobrepõem porque todas têm o mesmo peso. 
Um «desculpa» não desculpa um «vai à merda». Nunca. 

Não sei pedir desculpa por algo que eu quis dizer. As palavras não amovíveis de sentido e não as consigo desresponsabilizar. Têm consequências boas e más, mas sempre consequências.  Todas. 

Este video fez-me pensar nas palavras que deixei por escrever e na falta que esta dança de pesos me faz.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bom dia à lá «di bo»